Enel X lança novo produto para monitorar em tempo real o consumo de energia de empresas

• • Energy Management coleta, analisa e compara dados relacionados ao uso de energia em tempo real;
  • • Solução proporciona informações detalhadas do uso da energia e detecta pontos de desperdício

Niterói, 12 de Agosto de 2020 – A Enel X, linha de negócio do Grupo Enel dedicada a produtos inovadores e soluções digitais, lança hoje (12) seu novo produto da linha de negócios e-Industries: Energy Management. A solução para empresas consiste em um sistema de monitoramento do consumo de energia em tempo real projetado para coletar, analisar e comparar dados relacionados ao uso de energia em termos de consumo, custos e outras variáveis. Aliado ao serviço de consultoria, a solução proporciona total visibilidade do uso da energia e detecta pontos de desperdício, apoiando a implementação de um plano de eficiência energética.

“Com o uso do Energy Management, o cliente consegue olhar no detalhe seu consumo de energia e identificar automaticamente as ações recomendadas para implementar iniciativas de economia de energia, transformando isso em uma oportunidade concreta de melhoria em curto prazo", afirma Francisco Scroffa, presidente da Enel X no Brasil.

Vantagens da ferramenta

A Enel X customiza a plataforma para o cliente de acordo com as necessidades, peculiaridades e tamanho da empresa. A solução permite, por exemplo, o recebimento de alertas sobre desperdício de energia e, com isso, é possível adotar medidas de economia em tempo real. É possível acessar todas informações sobre os principais indicadores de desempenho, construção e monitoramento de projetos de eficiência energética e, também, comparar o desempenho e o consumo de energia entre vários sites industriais, lojas ou edifícios de uma mesma empresa usando KPIs personalizados. 2 O serviço pode ser solicitado por meio do site da Enel X - https://www.enelx.com/br/pt/para-empresas/energy-management.

A Enel X é a linha de negócios globais da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores em que a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica. No Brasil, a Enel X está comprometida em fornecer soluções tecnológicas inovadoras e serviços de valor agregado com o objetivo de impulsionar a mobilidade elétrica, o consumo consciente e eficiente de energia e a transição para um sistema energético global mais sustentável em benefício de clientes residenciais, empresas e cidades.