Enel X inaugura sua primeira estação de carregamento para veículos elétricos no SP Market

O hub, localizado no estacionamento do shopping na Zona Sul de São Paulo, tem capacidade para recarregar até 20 veículos simultaneamente.

São Paulo, 6 de fevereiro de 2024 - A Enel X, divisão inovadora do Grupo Enel focada em soluções energéticas avançadas, celebra um marco significativo para os entusiastas de veículos elétricos em São Paulo. No dia 6 de fevereiro, a empresa inaugurou seu primeiro hub de carregadores para carros elétricos na capital paulista, localizado no estacionamento do Shopping SP Market, na Avenida das Nações Unidas.

Essa nova estação de carregamento para veículos elétricos oferece uma solução prática e eficiente para os proprietários de carros elétricos, com capacidade para até 20 carregamentos simultâneos.

Situada em um espaço de 230 m², a nova estação de carregamento para veículos elétricos da Enel X, com 193 kW de potência instalada, não apenas oferece fácil acesso aos motoristas devido à sua localização em uma das vias mais movimentadas da cidade, mas também preenche uma lacuna importante na Zona Sul, uma região carente de serviços semelhantes. Além disso, a estação de carregamento para veículos elétricos inclui a opção de recargas rápidas em apenas 30 minutos.

“O impacto desse hub de recarga é essencial para o desenvolvimento e a evolução da eletrificação no Brasil. Ao disponibilizar mais eletropostos, reforçamos a confiança do consumidor na aquisição de veículos elétricos e participamos ativamente na remodelação do perfil de consumo, oferecendo um novo espaço que combina segurança, conforto e rapidez na recarga”, afirma Francisco Scroffa, diretor geral da Enel X.

A Enel X tem contribuído significativamente para a expansão da infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil. Em 2023, a empresa instalou mais de 500 carregadores para carros elétricos ao redor da cidade, além de fornecer mais de seis mil exemplares para uso privado, incluindo modelos de carregamento rápido.

“Esses carregadores estão disponíveis em locais variados, como estradas, postos de combustíveis, áreas comerciais, industriais e residenciais, em parceria com montadoras, concessionárias e redes de estacionamentos. O portfólio da Enel X abrange desde carregadores de 7 kW AC até modelos de 350 kW DC, que possibilitam recargas completas em menos de 15 minutos, demonstrando o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade no setor de mobilidade elétrica”, finaliza Scroffa.

Maíra Santos, gerente de marketing do SP Market, destaca a importância da iniciativa de instalação da estação de carregamento para veículos elétricos: “Incorporando tecnologias inovadoras, o SP Market se posiciona como um centro comercial pioneiro, atendendo proativamente às demandas dos consumidores e se alinhando às tendências de mobilidade sustentável. Essa ação eleva a experiência de compras, reforçando o compromisso do shopping com a sustentabilidade ambiental”.

A Enel X Global Retail é a linha de negócios globais do Grupo Enel que atua na prestação de serviços de gestão e fornecimento de energia e mobilidade elétrica. Líder mundial no desenvolvimento de soluções inovadoras dedicadas a acompanhar consumidores residenciais, empresas e municípios na transição energética, a Enel X Global Retail oferece um ecossistema de produtos e serviços modulares e integrados, criados com base nas necessidades dos clientes, promovendo a eletrificação dos usuários e do transporte.

A Enel X Global Retail instalou mais de 25.000 pontos de carregamento de carros elétricos, bem como mais de 3 milhões de pontos de luz em todo o mundo. O ecossistema de soluções da Enel X Global Retail é baseado em um modelo de negócios de plataforma que inclui ativos para otimização e autoprodução de energia, soluções de eficiência e gestão de energia, bem como ofertas competitivas e flexíveis, com o objetivo de ajudar o cliente a definir seu mapa de energia, acompanhando-o desde a consultoria inicial até a implementação das soluções.

Sobre a Zletric

A Zletric foi criada em 2019 com o objetivo de oferecer soluções para a mobilidade urbana através do serviço de recarga de carros elétricos. A empresa possui a maior rede de carregadores para carros elétricos do Brasil, espalhada em 15 estados.

“Nós estamos liderando um novo capítulo da mobilidade elétrica brasileira. Mais eficiente, mais seguro e inteligente. Nosso compromisso é elevar a experiência de recarga para que cada motorista se sinta confiante em se mover com o seu carro elétrico, em casa, nas ruas ou estradas. Sustentabilidade e autonomia valem tanto para nós quanto para o usuário”, comenta o CEO Pedro Schaan.

Sobre o SP Market

O SP Market está localizado na Avenida das Nações Unidas, Zona Sul de São Paulo e próximo à estação Jurubatuba. O empreendimento, que é referência de diversão em todo o país, abriga o Parque de Mônica, maior parque de diversão indoor da América Latina e terceiro maior do mundo, o Hello Park, maior rede de parques multimídia do mundo, a House Of Choices, espaço exclusivo na capital com cenários criativos e instagramáveis e agora, a estação de carregamento de veículos elétricos da Enel X.

O complexo ainda conta com um mix de mais de 250 operações, 11 salas Stadium Cinemark com tecnologia X-D, três praças de alimentação, restaurantes e completa ala de serviços, atraindo mais de um milhão de visitantes mensalmente.