Mercedes-Benz e Enel X iniciam parceria para a mobilidade sustentável

• • Mobilidade urbana sustentável é foco da parceria entre as empresas;
  • • Clientes Mercedes-Benz contarão com uma solução integrada e inteligente de recarga de seus  veículos elétricos.

Niterói, 19 de agosto de 2020 – A Mercedes-Benz e a Enel X iniciam parceria para oferecer  soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos, como o Mercedes-Benz EQC  400. A Enel X, linha de negócios globais da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos  inovadores e soluções digitais, será responsável pelo fornecimento e instalação de  carregadores residenciais, oferecendo um pacote de serviços que disponibiliza um wallbox  instalado com aplicativo exclusivo e um ano de energia para que clientes Mercedes-Benz  possam recarregar seus veículos elétricos.

“Nosso compromisso é de oferecer, cada vez mais, soluções para nossos clientes minimizando  qualquer impacto na natureza. Como marca, buscamos sempre atender a toda a qualquer  necessidade do nosso público, mas é de extrema importância alinhar estas necessidades ao  equilíbrio sustentável. Estamos muito felizes com a parceria com a Enel X, e certos de que  nossos clientes, assim como o planeta, só têm a ganhar com a união das duas marcas”, afirma  Holger Marquardt, Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

“Uma das estratégias do nosso grupo é a descarbonização, com o objetivo de manter a matriz  energética cada vez mais limpa e fazer o uso inteligente e seguro da energia elétrica. Essa  parceria com a Mercedes está em linha com o Plano Estratégico da Enel, de maximizar o valor  do negócio por meio da sustentabilidade, e permitirá que nossos clientes tenham acesso a  cada vez mais produtos e serviços sustentáveis”, acrescenta Francisco Scroffa, Presidente da  Enel X Brasil.

A Enel X é a linha de negócios globais da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos  inovadores e soluções digitais em setores em que a energia está mostrando o maior potencial   2  de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica. No Brasil, a Enel X  está comprometida em fornecer soluções tecnológicas inovadoras e serviços de valor agregado  com o objetivo de impulsionar a mobilidade elétrica, o consumo consciente e eficiente de  energia e a transição para um sistema energético global mais sustentável em benefício de  clientes residenciais, empresas e cidades.