Enel X ilumina prédios do Consulado Geral da Itália no Rio e em São Paulo

• Projeto conta com 440 painéis solares, que foram instalados sobre o telhado da academia
  • Com a usina, o estabelecimento poderá ter até 70% de economia na conta de luz mensal

Niterói, 11 de Maio de 2020 – A partir desta semana, as cores do Brasil e da Itália se unem em uma mensagem de apoio refletida na fachada dos prédios que abrigam o Consulado Geral da Itália nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Repetindo a iniciativa que iluminou diversas cidades italianas nos últimos meses, as cores da Itália se juntarão ao verde e amarelo, demonstrando não só a união dos dois países, mas também a força necessária para iluminar esse difícil momento. A ação é uma homenagem a todos aqueles que, com a própria energia, estão nas ruas fazendo a diferença.

A iniciativa integra o movimento #Juntosnamesmaenergia, da Enel, empresa italiana que é hoje uma das maiores do setor elétrico brasileiro. A iluminação é uma parceria entre o consulado italiano e a Enel X, linha de negócios globais da companhia dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais. A iluminação arquitetural é um dos produtos desenvolvidos pela Enel X, que também oferece serviços em eficiência energética, iluminação pública e soluções para cidades inteligentes.

A Enel X é a linha global de negócios da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores em que a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica. No Brasil, a Enel X está comprometida em fornecer soluções tecnológicas inovadoras e serviços de valor agregado com o objetivo de impulsionar a mobilidade elétrica, o consumo consciente e eficiente de energia e a transição para um sistema energético global mais sustentável em benefício de clientes residenciais, empresas e cidades.