Enel X firma parceria com a Uber para apoiar direção livre de emissões em veículos elétricos nos Estados Unidos por meio do novo produto JuiceEco

• • A Enel X e a Uber se unem para oferecer, aos motoristas que utilizam a plataforma da Uber, acesso a energia 100% limpa, por meio do novo produto da Enel X, o JuiceEco
  •

• • Com a Parceria, motoristas receberão descontos especiais nos carregadores domésticos inteligentes da JuiceBox e livre acesso ao novo pacote do JuiceEco, que oferece Certificados de Energia Renovável Green-e®
  •

• • Os pacotes do JuiceEco estarão disponíveis para todos os proprietários de VEs e podem fornecer até 20.000 milhas de direção livre de emissões anualmente
  •

San Carlos (Califórnia), 8 de setembro de 2020 — Hoje, a Enel X, empresa líder em soluções inovadoras de energia e mobilidade elétrica, apresenta o JuiceEco, uma nova opção para motoristas de veículos elétricos (VE) para abastecer seus automóveis com energia 100% renovável nos Estados Unidos. Disponível exclusivamente por meio da Enel X, a JuiceEco fornece Certificados de Energia Renovável (RECs) Green-e® para validar o consumo de qualquer VE em qualquer lugar nos EUA como eletricidade livre de carbono.

“O JuiceEco oferece aos motoristas de veículos elétricos a possibilidade de escolha de qual fonte de energia será utilizada na estação de carregamento JuiceBox. Esse produto é baseado no conceito comprovado de que os RECs fornecem uma maneira simples, rastreável e eficaz de apoiar a geração de energia nova e renovável, permitindo que os motoristas de veículos elétricos encorajem os benefícios ambientais positivos de energia 100% limpa”, disse Giovanni Bertolino, Head de e-Mobilidade na Enel X América do Norte. “Temos o prazer de firmar essa parceria com a Uber e oferecer motoristas do JuiceEco em todos os Estados Unidos, enquanto trabalhamos juntos para tornar nossas comunidades mais sustentáveis”.

A Enel X e a Uber se uniram para fornecer descontos especiais para o pacote completo de carregamento inteligente JuiceBox a motoristas que usam a plataforma da Uber nos Estados Unidos. Como parte da parceria, os motoristas também serão os primeiros a receber um pacote JuiceEco de 15.000 milhas gratuitamente por meio de uma loja virtual dedicada da Enel X, em um esforço para tornar o compartilhamento de viagens mais sustentável. A Enel X também qualificou sua principal estação doméstica de carregamento, o JuiceBox, em dezenas de programas utilitários nos Estados Unidos, e os motoristas podem facilmente verificar se eles se qualificam para um desconto de utilidade adicional, com seu CEP, para adquirir um carregador com baixo ou nenhum custo.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a Enel X e com tornar o carregamento mais acessível para quem possui um veículo elétrico", disse Nishith Kumar, Líder de Parcerias de Sustentabilidade na Uber. "Achamos que o futuro dos VEs e da Uber é brilhante e esperamos mais trabalhos ao lado de líderes como a Enel X."

A notícia chega no momento em que mais motoristas estão considerando veículos elétricos em vez de carros tradicionais movidos a gasolina, e a maioria dos estadunidenses apoia um maior desenvolvimento de energia limpa, como energia eólica e solar. A Enel X criou o JuiceEco para oferecer a mais motoristas de VE uma maneira de carregar seus veículos com energias renováveis, quer eles possam ou não instalar painéis solares em casa. Cerca de um terço dos clientes residenciais de mobilidade elétrica da Enel X nos Estados Unidos tem um sistema de geração de energia solar em casa e mais de 60% dos clientes JuiceBox pesquisados recentemente expressaram demanda por RECs. Agora, os clientes Enel X podem selecionar quantas milhas preferem dirigir com energia 100% renovável, que reduz as emissões e validam sua eletricidade como energia limpa.

“Os veículos elétricos são tão limpos quanto a eletricidade que os move”, disse Jennifer Martin, Diretora Executiva do Center for Resource Solutions, que administra o programa de certificação Green-e. “O JuiceEco dá aos motoristas a capacidade de se locomover com energia 100% limpa, não importa onde carreguem os veículos. Estamos entusiasmados em ver isso se transformar em um modelo nacional, com veículos elétricos em todo o país se tornando verdadeiramente livres de emissões”.

Os preços do JuiceEco começam em 30 dólares, representando 3.400 quilowatt-hora de produção de energia limpa, equivalente à eletricidade necessária para 10.000 milhas de viagem de VE; 45 dólares, representando 5.100 quilowatts-hora de produção de energia limpa, equivalente à quantidade de eletricidade necessária para 15.000 milhas de viagem de VE; e 60 dólares, representando 6.800 quilowatts-watt-hora de produção de energia limpa, equivalente à eletricidade necessária para uma viagem de 20.000 milhas em um VE. Presumindo uma vida útil média de 200.000 milhas, os consumidores podem garantir que 100% de toda a sua quilometragem seja alimentada por energia limpa e renovável por apenas 600 dólares. O JuiceEco pode ser comprado online no site da Enel X nos Estados Unidos.

Enel X é a linha de negócios global da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores onde a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica. A empresa é líder global no campo de serviços de energia avançados, com uma capacidade de gerenciamento de demanda de mais de 6 GW globalmente gerenciados e atribuídos, além de 110 MW de capacidade de armazenamento em todo o mundo e uma operadora líder no setor de mobilidade elétrica, com 130.000 portos públicos e privados de carregamento de VE em todo o mundo.

A Enel X na América do Norte administra mais de 10,5 bilhões de dólares americanos em gastos anualmente por clientes em energia para aproximadamente 4.500 clientes empresariais, abrangendo mais de 35.000 locais. A empresa tem aproximadamente 4,7 GW de capacidade de resposta à demanda e mais de 70 projetos de armazenamento retroativo em operação ou sob contrato. O software de otimização inteligente da Enel X, DER, foi projetado para analisar dados de conta de energia e serviços públicos em tempo real, melhorar o desempenho e gerenciar ativos de energia distribuída em uma série de diferentes fluxos de valor e aplicações. Para saber mais sobre o Enel X e-Mobility, visite nosso site: https://evcharging.enelx.com/