Consórcio Luz de Angra moderniza iluminação pública em área de lazer do município da Costa Verde

• Troca de refletores de campo de futebol no bairro Belém foi concluída na última semana

Niterói, 10 de agosto de 2021 – O Consórcio Luz de Angra, formado pelas empresas Enel X, Selt Engenharia e Mobit, concluiu na última semana as obras de modernização da iluminação pública do campo de futebol do bairro Belém, no município da Costa Verde. Com a reforma, 24 refletores de vapor metálico de 1.000W foram substituídos por 48 refletores LED de 150W, totalmente eficientes. A troca, além de proporcionar uma melhoria considerável na qualidade da iluminação, ainda representou uma redução de 75% da carga necessária para iluminar a área de lazer, passando de 24.000W de vapor de mercúrio para 7.000W de LED com uma solução sustentável.

As obras no bairro Belém foram indicadas como prioritárias pela Prefeitura de Angra dos Reis e atendem a solicitações de moradores locais. O Consórcio Luz de Angra iniciou as operações da PPP (Parceria Público-Privada) de Iluminação pública com a administração municipal, que atualmente se encontram na fase de transição e antecipando projetos de modernização para atender aos anseios do poder público municipal e da população de Angra dos Reis. Desde então, estão sendo realizadas constantes ações de manutenção e operação, visando ampliar a eficiência energética e modernizar a iluminação pública do município.

Geração distribuída

A Enel X, por meio da linha de negócios e-Industries, oferece o serviço de geração distribuída para empresas, permitindo que geradores privados realizem a troca da energia produzida com a rede elétrica. Por meio do negócio e outras soluções integradas em energia, é possível reduzir a conta de energia em até 90% e contribuir para a sustentabilidade do sistema elétrico ao utilizar uma fonte renovável de energia, auxiliando clientes comerciais e industriais na jornada da transição energética. Após a instalação, a economia é imediata e os painéis duram por mais de 25 anos.

Enel X é a linha de negócios global da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores onde a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica. A empresa é líder global no setor de soluções de energia avançada, gerenciando serviços como 6 GW de capacidade de resposta da demanda em nível global e 116 MW de capacidade de armazenamento de energia em todo o mundo, bem como um player líder no setor de mobilidade elétrica, com cerca de 186 mil pontos de carregamento públicos e privados de veículos elétricos em todo o mundo. A inovação e a sustentabilidade estão no centro da estratégia da Enel X desde o seu início, com a economia circular sendo a combinação perfeita desses dois elementos, aplicada em muitos dos produtos e serviços da Enel X.

No Brasil, a Enel X está comprometida em fornecer soluções tecnológicas inovadoras e serviços de valor agregado com o objetivo de impulsionar a mobilidade elétrica, o consumo consciente e eficiente de energia e a transição para um sistema energético global mais sustentável em benefício de clientes residenciais, empresas e cidades